logo RCN
NOTÍCIAS

Campanha Doses de Bondade arrecadou e entregou mais de uma tonelada de alimentos

  • SECOM-PMJ -

A Prefeitura de Joinville iniciou nesta sexta-feira (16) a distribuição dos alimentos arrecadados na campanha Doses de Bondade. Em apenas uma semana, as pessoas que foram tomar a vacina contra a Covid-19 no Centreventos Cau Hansen e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) doaram 1.187Kg de alimentos não perecíveis. 

"A primeira destinação está sendo realizada para os abrigos de crianças, idosos e pessoas com deficiências, em que as pessoas ficam o dia inteiro, com, no mínimo, quatro refeições por dia", explica Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social da Prefeitura de Joinville.

Este lote de doações foi dividido entre 10 entidades: APAE, Lar Abdom Batista, Lar Emanuel, Casa Lar Ecos da Esperança, Casa de Passagem Vó Joaquina, Casa Abrigo Viva Rosa, Fundação 12 - Casa 1, Fundação 12 - Casa 2, Fundação 12 - Casa 3 e Instituto Priscila Zanetti. Todas são entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social. Ao todo, 46 entidades receberão doações no decorrer da campanha.

"É muito importante saber que essas crianças terão alimento. Muitas pessoas que atendemos não têm nada para comer em casa, só se alimentam aqui ou buscam alimentos em nossa sede", diz Heloisa Walter de Oliveira, presidente da APAE, instituição que atende 600 pessoas em Joinville.

O Instituto Priscila Zanetti, entidade que acolhe jovens e adultos com deficiência, também comemora as doações recebidas. "No momento que o país vive, as doações nos aliviam bastante. Temos cinco residências inclusivas e terapêuticas. Essa doação faz uma diferença muito grande para o nosso trabalho porque dependemos da solidariedade para nos manter", afirma Jair Razzini, coordenador no Instituto.

Os alimentos arrecadados pela campanha Doses de Bondade são levados até a Central de Abastecimento da Secretaria de Assistência Social. No local, servidores checam todas as embalagens para conferir a validade dos produtos e as condições dos alimentos, antes de realizar o repasse às entidades.

A coordenadora da Central de Alimentos, Janice Lishtemberg Montibeller, está entusiasmada com a grande adesão à campanha. "Sabemos que uma única pessoa doou 10 cestas básicas. Mas cada um doa o que pode. Cada grama doada nos emociona", pontua a coordenadora.

A campanha Doses de Bondade continuará durante toda a vacinação contra a Covid-19. As doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas nos locais onde estão sendo aplicadas as vacinas: a Central de Imunização, instalada no Centreventos Cau Hansen e nas 35 UBSFs. Cabe ressaltar que a ação é solidária e as doações não são obrigatórias.

Prefeitura de Joinville divulga alunos classificados para a Educação Infantil Anterior

Prefeitura de Joinville divulga alunos classificados para a Educação Infantil

Vereador pede vistas e debate sobre reforma da previdência fica para segunda Próximo

Vereador pede vistas e debate sobre reforma da previdência fica para segunda

Deixe seu comentário